Governo do RN abre processo seletivo com 200 vagas para alfabetizadores e técnicos agrários

Generic placeholder image

população analfabeta no RN ultrapassa os 400 mil habitantes. Priorizando a alfabetização como condição necessária para uma educação de qualidade, o governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), lançou o edital para contratação de educadores e técnicos agrários que atuarão na alfabetização de 2.500 trabalhadores do campo em 29 municípios.

Projeto de Alfabetização com Qualificação Social e Profissional conta com investimentos do acordo de empréstimo do Banco Mundial, via Governo Cidadão, e vai contratar 100 alfabetizadores e 100 técnicos agrários que, distribuídos em 100 turmas, têm como objetivo diminuir o índice de analfabetismo no RN.

“Esse projeto atende os anseios da população do campo, promovendo a alfabetização e buscando o desenvolvimento rural sustentável”, destacou o Secretário de Educação, Getúlio Marques Ferreira



Para gerir a contratação de pessoal, a SEEC selecionou, via pregão, a Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – FUNCERN. O edital pode ser acessado no site www.funcern.br.

“O projeto é destinado para jovens e adultos do campo e vai atender mais de 80 comunidades presentes em 29 municípios do RN”, disse, a Secretária Adjunta, Márcia Gurgel.

As turmas atenderão a 2.500 trabalhadores do campo, já matriculados, e serão sediadas nos municípios de Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Canguaretama, Lagoa Salgada, Nísia Floresta, Vera Cruz, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, São José de Campestre, João Câmara, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros, Pedra Grande, Pureza, Caiçara do Norte, Ceará Mirim, Macau, Guamaré, Pedro Avelino, Cel. João Pessoa, Venha Ver, Carnaubáis, Mossoró, Apodi e Campo Grande.

 

Fonte: Portal N10