Nintendo confirma ‘Miitomo’, primeiro game para smartphone, em março


O primeiro game da Nintendo para smartphones, “Miitomo”, será lançado em março. Em editorial no jornal japonês “Mainichi Shimbun”, o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, explicou os planos da desenvolvedora para 2016 e confirmou o mês de lançamento do jogo, primeira publicação para aparelhos de outros fabricantes.
O app gratuito, que funcionará em iOS e Android, oferecerá ao usuário a oportunidade de criar o seu próprio Mii, avatar criado pela Nintendo para navegação pelo sistema do Wii. Apesar de baseado em seu criador, o boneco desenvolve personalidade própria e pode interagir com as criações de outros jogadores.
Kimishima também revelou que pretende levar personagens famosos da empresa aos celulares até o fim de 2016, mas não detalhou quais. A Nintendo já está trabalhando em parceria com o Google para o desenvolvimento do game de realidade aumentada Pokémon Go.
O presidente afirmou que a ideia é quadruplicar os rendimentos da companhia nos próximos anos. Para isso, ele também deve anunciar maiores detalhes sobre o Nintendo NX ainda em 2016.
No entanto, Kimishima afirma que não se trata de um sucessor do Wii U. “É algo que é baseado em uma ideia inteiramente nova”, escreveu.

 

Fonte: Portal G1 / Tecnologia e Games


José Francisco

José Francisco é designer gráfico, webdesigner e desenvolvedor web. Desenvolve para a web desde 2006. Atualmente trabalha na empresa de desenvolvimento e hospedagem de sites CONTATO - Soluções Internet e Mídia Interativa (www.contatoartes.com.br).

0 Comentários

Os comentários estão fechados.