Norte-rio-grandense de Macau se classifica em terceiro lugar em competição nacional de Taekwondo

Generic placeholder image

Atleta norte-rio-grandense, precisamente da cidade salineira de Macau, se classifica no campeonato brasileiro de taekwondo 2021 em terceiro lugar.

A competição está sendo realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo valendo 20 pontos no ranking nacional. O evento acontece desde do dia 24 e se estende até o dia 28 de novembro no Velódromo do Parque Olímpico na cidade de Rio de Janeiro-RJ.

O representante Potiguar/salineiro  Brandon Ludovino(vermelho) categoria juvenil até 68kg masculino,  obteve a terceira colocação e recebe pontuação de 7,20 com possibilidade real de ser amparado pelo bolsa atleta.

Entenda classificação

O atleta Brandon Ludovino(vermelho) representou a federação potiguar de taekwondo no supercampeonato brasileiro realizado no Rio de Janeiro na categoria juvenil até 68kg, avançando até as semifinais e assim conquistando a medalha de bronze.

O detalhe

Segundo informações da federação potiguar de taekwondo que cuida desses atletas, destaca que;

” Os atletas potiguares participam desta competição com o objetivo de conseguirem ficar entre os primeiros para tentarem o bolsa atleta federal por 1 ano. Onde aumentaria a possibilidade de crescimento pessoal no seguimento de taekwondo e ter espaço para um possível patrocínio. Não existe patrocínio estadual para eles, muitos conseguem com os gestores dos seus municípios para chegarem até a competição nacional.”

A dura realidade dos atletas brasileiros

O campeonato contou com aproximadamente 1.300 atletas de todo país. O atleta potiguar/salineiro participou do evento contando com a ajuda da família, amigos e do vereador Luiziano Pescado para estar presente na competição no RJ.

O atleta salineiro possui chances reais de ser classificado para o grand island( seletiva nacional que compõe a seleção brasileira) acontecerá em 2022 – mas tudo dependerá  do resultado final deste ano de 2021 – onde sairá o ranking nacional para dá possibilidade do atleta salineiro participar  do grand island, ou não.

 

Fonte: Blog Cidade do Sal