Número de potiguares inscritos no Enem este ano, é quase 43% menor do que em 2020

Generic placeholder image

Mais de 73 mil potiguares estão inscritos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que vão ser realizadas neste domingo (21) e no próximo (28). Com as notas das provas, é possível ingressar no ensino superior em diversas instituições pelo país.

O número de inscrições deste ano representa uma redução de mais de 43% em comparação a 2020, quando 129.102 pessoas se cadastraram para fazer a prova no estado.

Os dados abrangem tanto os candidatos inscritos para as provas impressas (71.642) como os que optaram pelo Enem no formato digital (1.499). Ambas as provas são realizadas nos mesmos dias e horários e com o mesmo conteúdo, com a diferença do suporte utilizado: provas impressas presencialmente ou digitais por meio do computador.



Em julho, o Inep divulgou que 94.773 candidatos tinham realizado a inscrição no estado, mas é possível que 21 mil pessoas tenham perdido prazo para o pagamento da inscrição.

O exame é composto por 4 provas objetivas, que somam 180 questões divididas em quatro áreas de conhecimento, além da redação escrita.

A STTU montou uma operação especial para ajudar o trânsito nos principais cruzamentos de Natal, além de ter reforçado o transporte das linhas O-63 e N-29 para quem vai para a prova no Campus central da UFRN.

 

Fonte: Blog do BG